sábado, 27 de junho de 2009

Noticias engraçadas

Confira algumas das notícias mais curiosas de 2006


Baleia no Tâmisa

Em 20 de janeiro, os londrinos perderam sua fleuma tradicional ao descobrir uma baleia nas águas do rio Tâmisa. O cetáceo, parente de uma espécie de golfinho primitivo, tinha 5,85 metros e estava ferido. Morreu no dia seguinte.

Cordeiro de seis patas

Em 19 de março, na Bélgica, uma ovelha de Limburgo pariu um cordeiro com seis patas. Como o animal era incapaz de se locomover por sua própria conta e se aproximar da mãe, o criador teve de alimentá-lo com mamadeira.

Pavões com gosto eclético

A polícia britânica informou em 17 de junho que Mister P., um pavão apaixonado, passava 17 horas ao dia fazendo a corte a uma bomba de gasolina em Brierly (sudoeste da Inglaterra). Os irmãos de Mister P. também demonstraram o mesmo problema: um está louco por um gato e outro quer conquistar um semáforo.

Ovo divino

Em 13 de julho, uma galinha cazaque deixou perplexos seus donos ao pôr um ovo que na casca trazia inscrita a palavra "Alá" em árabe. Os agricultores da cidade de Stepnoi, nordeste do Cazaquistão, registraram o ovo e sua inscrição na mesquita local.

Placa da sorte

Uma placa com o número 888, que na China significa boa sorte, foi leiloada em 22 de abril por 237 mil iuanes (cerca de US$ 30 mil) no Cantão. As estradas chinesas são apontadas como as mais perigosas do mundo. Segundo números oficiais, em 2005 houve 456 mil acidentes e 99 mil mortes.

Rum assassino

Operários descobriram em 3 de maio um tonel de rum jamaicano enquanto restauravam uma casa na Hungria. Eles beberam o conteúdo de 300 litros da bebida antes de descobrirem, horrorizados, que o barril também continha o corpo mumificado de um homem nu. Uma investigação policial apontou que o corpo pertencia a um diplomata húngaro morto há 20 anos na Jamaica.

A correspondência mais demorada do mundo

Um cartão postal demorou 96 anos para chegar da Bélgica a um povoado da Normandia (França), onde foi entregue em 16 de maio à família da destinatária, que morreu em 1978. Enviada em 29 de setembro de 1910, a correspondência chegou dias depois ao escritório dos correios de Mesnil-Guillaume, cidade situada a 3 km da residência de Yvonne Boucher, e ali ficou até 1978.

Pastor morre afogado ao tentar imitar Jesus

Um pastor da Igreja do Despertar (pentecostal) se afogou em 28 de agosto em uma praia da capital do Gabão, Libreville, quando tentava caminhar sobre as águas como fez Jesus Cristo. O religioso, de origem camaronesa, quis cruzar a foz do rio Komo, travessia que dura 20 minutos de barco, mas afundou na presença de um fotógrafo que iria imortalizar a façanha e de vários fiéis que esperavam um milagre.

Para juízes egípcios beleza não é fundamental, já a higiene...

Um tribunal do Cairo negou em 5 de março o pedido de divórcio de uma mulher que queria se separar do marido por um estrabismo que, segundo ela, a deixava "de cabelos em pé". O marido tirou os óculos na frente dos magistrados e perguntou: "Assusto vocês?". "Não", responderam, e a mulher perdeu o caso. Em 28 de setembro, outra mulher pediu o divórcio por "incompatibilidade de odores" com o marido e os juízes não a levaram muito a sério. Mas quando o marido apareceu, os magistrados não puderam suportar o mau cheiro e suspenderam a audiência de reconciliação.

"Masturbatona"

Mais de 250 pessoas participaram em 5 de agosto, em Londres, da primeira "masturbatona", uma competição destinada a financiar a luta contra as doenças sexualmente transmissíveis. "Eu não sei nadar, nem correr bem, mas isso eu posso fazer por uma boa causa", declarou à imprensa um dos competidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário